terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Talvez Um Dia Eu Entenda


Ele não quer mais.
Não quer.

É difícil pra você entender?!

Sim, é. - respondi ao meu próprio pensamento.

E como é difícil.
É muito difícil.
É quase impossível.

Estou me esforçando pra me fazer entender.
Estou lutando pra conseguir aceitar.

Mas é difícil.

Difícil acreditar que um ser humano possa ser tão supérfluo.
Imediatista.

Sabe...
Não consigo entender.

Como em um dia você parece ser tudo o que ele quer.
Tudo o que ele precisa.
Tudo o que ele procurou e, finalmente, conseguiu encontrar - como ele mesmo chegou a afirmar.

Como em um dia ele sorri.
Ele te abraça.
Ele te beija.
Te propõe.
E te deseja.

Como em um dia ele planeja.
Ele pede para que não o esqueça.
Ele lembra do passado e se queixa.
Ele chora no seu abraço e diz:
"Você é o que eu sempre quis."

Como em um dia tudo está assim.
E no instante seguinte a pessoa desiste de mim?

Desiste.

Deixa de gostar.
Para de querer.
Escolhe partir.
E me deixa sem entender.

Talvez um dia eu entenda.
Entenda como é possível os olhos brilharem,
O coração disparar,
O sorriso sair
E, repentinamente,
Tudo se esvair,
Zerar
E restar, somente,
A vontade de partir.

Talvez um dia eu entenda!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário