sábado, 9 de janeiro de 2016

Quando Chega A Morte...




Ontem me deparei com uma notícia que me deixou chocada.

Chocada,
Incrédula,
Desacreditada.
Passada,
E seja lá qual for a palavra exata pra resumir o meu estado.

Chocada com tamanha brutalidade.
Incrédula com tamanha maldade.
Desacreditada da humanidade.
Tão desumana, pra dizer bem a verdade.

Me perguntei diversas vezes como o ser humano consegue alcançar tamanha maldade e frieza contra o próximo?!

Como consegue?!

Eu tenho dó de matar uma formiga. Sério!

Cheguei a me perguntar onde esse mundo vai parar.
O que pode acontecer comigo, com os meus amigos e familiares no dia de amanhã.
A cada dia, as coisas parecem piorar.
A maldade, parece, aumentar.
Que medo que dá!
A frieza e crueldade parece tomar conta de pessoas vazias e frias.
Vazias de Fé. Vazias de Amor.
O ser humano, parece se importar cada dia menos com o próximo e mais em si mesmo.
(E em relação a isso eu mesma tenho tido experiências recentes e diretas do quanto.)

Ontem, dia 08 de Janeiro, foi divulgado um duplo assassinato na cidade de Araruama/RJ.
Um casal.
E o rapaz eu conhecia.
Quando li a notícia, fiquei penalizada.
Quando vi que ele era uma das vitimas, fiquei chocada.

Não era o meu amigo, nem mesmo uma pessoa próxima, mas um conhecido.
Das vezes que estive com ele, sempre me passou a mesma imagem:
Um rapaz educado, tranquilo e, aparentemente, do bem.
E olhando algumas mensagens dos seus amigos próximos pra ele, leio, resumidamente, as mesmas palavras que citei aqui.

Não importa que não era um amigo, nem uma pessoa próxima a mim.
Lamento por mais uma vida, ou melhor, duas vidas terem sido perdidas de forma tão brutal.

Bandidos que invadem uma casa, sabendo o que queriam encontrar.
Dinheiro e armas.

O pai desse mesmo rapaz, era um tenente reformado do EB.
Por isso, possuía armas em sua casa.

Já não bastasse a invasão, já não bastasse o roubo, torturaram friamente o casal.
Golpes de faca, ferindo mãos e cabeça dele, além de agredirem a moça com violentos socos.

Como é difícil você ler cada uma dessas palavras em uma notícia como essa.
Como é difícil entender e aceitar algo desse tipo. Na verdade. Impossível!

Lamentável.
Simplesmente, lamentável.

A que ponto chega o ser humano.
Por quais motivos se perdem e se deixam levar.
São vidas perdidas, apesar de vivas.
E levam consigo outras também.

Mais duas vidas que se acabam.
Mais duas vozes que se calam.

Mais Uma Vez O Silêncio.




Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário