sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Em Que Você Crê?



Quem me tem no Facebook e já pôde reparar, deve perceber que eu nunca compartilho nada relacionado a Religião.
Não tenho nada contra, nem nada a favor.
Simplesmente, não tenho vontade mesmo.
Mas, assistindo a esse vídeo, me bateu vontade de postar e comentar a respeito.
Inclusive, este, é o segundo vídeo no qual assisti essa semana relacionado a Religião. E gostei.
Não tenho muito o que dizer, já que nele resume bem tudo o que penso.

Palavras como:
Direito. Respeito. Escolha. Liberdade.

Pra falar bem a verdade, já tive os meus preconceitos, confesso.
A minha maneira de pensar, foi mudando com o tempo e os meus conceitos foram sendo ajustados.
Isso é resultado do amadurecimento.

Aprendi que o importante é ter .
Temos, sim, que crer no bem, porque o mal existe.
Temos que nos fortalecer de todas as formas para conseguir encarar e nos manter em pé para enfrentar o que vier.
Todos nós temos o direito de optar pela religião que convir a cada um.
Cabe a nós respeitar, sim.
Temos total liberdade de escolher aquilo que nos faz bem, aquilo que nos proporciona o bem.
Bem físico e bem emocional.
Só não temos o direito de julgar, apontar, caçoar, desmerecer.
E também não temos o direito de obrigar ninguém a nada.
Cada um é o que convém ser. Cada um escolhe o que quiser.
E se não quiser seguir o que eu sigo, ou se eu não seguir o que você crê, a amizade, tem que continuar, o respeito e seja o que for, porque, são direitos de escolhas.
Ninguém é obrigado a nada.

Não somos nós quem escolhemos o que queremos, mas sim o nosso coração.

Cada um sabe o que te levou até aquela Religião.
Cada um sabe onde ela tocou o seu coração.
Cada um sabe o significado e importância que ela tem na sua vida.
Nós podemos nunca saber do outro, mas ele, com certeza, sabe de si.
Se ele segue, é porque acredita.
Se ele acredita, é porque já teve provas pessoais da existência na sua vida.
E se essa Fé se faz presente nos seus dias, que maravilha.

O que nos falta é, justamente isso.
Fé em Deus (Ou seja qual for o nome que seja pra você).
Fé na vida.

, é direito. Respeito, não é escolha.

É dever!

(O vídeo que me refiro no começo do texto:
https://www.facebook.com/paicassio/videos/1243208222359748/?fref=nf)


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário