terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Me Desfaço. Me Refaço



Ontem me desfiz de mais um pedaço seu.
Assim como você se desfez de cada pedaço meu.

Agora, já não resta mais nada do que é material.

Primeiro, no calor da tristeza e da dor, me desfiz de todos os objetos que já tomavam parte do meu quarto, em cada canto me fazendo lembrar um pouco de tudo o que preciso esquecer.
Um pouco de tudo que acabou e eu não consigo entender.
Mas preciso aceitar. Por mim, não por você!

O cheiro de romã que impregnava no meu quarto. Que a cada vez que eu entrava, já me lembrava você.
O urso que eu dei o seu nome. Que da minha cama eu olhava e pensava em você.
O maldito livro que me emprestou, aquele que você tanto pregou o amor.
Que líamos juntos, ríamos, comentava de fatos passados e comemorávamos o presente dos nossos caminhos terem se cruzado.
Livro esse que você não levou.
Não quis levar. Não quis pegar.
Isso me soa tão premeditado...
Você sempre soube que não voltaria!

Me desfiz dos seus presentes de Natal.
Mas, antes, tive que me fortalecer pra isso.
Não foi fácil me desfazer do que escolhi a dedo.
Não foi fácil devolver o que eu imaginei te entregando.
Que imaginei você ganhando.
Imaginei você usando.
Mas, em momento algum, imaginei eu me desfazendo, devolvendo.
Me livrando.

Doeu!

Ontem me desfiz, também, do que eu te daria nos nossos dois meses.
Aquele presente que fui buscar e te deixei esperar do lado de fora.
Foi um Sábado feliz. Sábado de sol. Você fez churrasco pra mim.
Foi a nossa primeira noite juntos na sua casa.

E é de tudo isso que vou me desfazendo aos poucos.
Um pouco mais a cada dia.
Um pouco menos dessa agonia.

Me desfazendo das lembranças materiais.
E, principalmente, das sentimentais.
O que são bem mais difíceis, já que essas não tem como tocar, mudar de lugar, devolver, trocar ou jogar fora.
Só o tempo pode dar jeito.

Enquanto isso, eu sigo.
Não sei pra onde.
Só sei que pra longe.
Em um lugar onde eu possa esquecer.
Bem depressa.

Você!


Renata Galbine!




Nenhum comentário:

Postar um comentário