segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tolice. Burrice. A toa. Em Vão.


Não é que eu me apaixonei por você.
Eu me encantei pelo jeito que você se mostrou ser.

Sincero,
Maduro,
Carinhoso,
Transparente,
Coração puro.

Não é que eu enxerguei só o que eu queria ver.
Você só me mostrou o que eu queria ter.

Carinho,
Atenção,
Respeito,
Admiração,
Confiança,
Companheirismo,
Troca.

Não é que você fosse perfeito pra mim.
Mas os seus defeitos eram aceitáveis e fim.

Não é que a nossa transa foi maravilhosa e incomparável.
Mas as nossas horas de conversas, era admirável.

Como eu pude me enganar assim?

Não me apaixonei.
Mas me apeguei!

Não duvidei.
Simplesmente, acreditei!

Não imaginei.
Mas vi que me enganei!

Embora eu não entenda.
Eu sei.

Foi em vão o que depositei.
Foi tolice o tanto que me apeguei.
Foi burrice o tanto que acreditei.
Foi a toa o tanto que me doei.

Talvez, um dia eu entenderei.
Talvez!

Mas, confesso:

Em nenhum momento, pensei.
Que a indiferença e o silêncio,
Coisas que sempre odiei e desprezei.
Fosse aquilo que eu fiquei.

Foi o que me deixou.
Foi o que ficou.
De você.
Pra mim.

E fim!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário