terça-feira, 11 de abril de 2017

Sou Imperfeita Tanto Quanto Você


Tem gente que, de tão prepotente, com apenas uma palavra consegue derrubar a gente.
Tem gente que, de tão arrogante, só sabe ser exigente.
Tem gente que, de tão indiferente, não faz questão de te ver pela frente.

Exige do outro.
Aponta o outro.
Julga o outro.
Ignora o outro.
Se desfaz do outro.
Se desfaz como se não errasse jamais.

Como se fosse o centro do mundo.
Como se pudesse ter domínio de tudo.
Como se fosse perfeito.
Como se, realmente, não tivesse defeito.

Como se não errasse.
Como se não precisasse mudar.
Como se não tivesse defeitos pra ajustar.

Age como se fosse superior.
Te fazendo se sentir, completamente, inferior.

Tudo o que você faz não conta.
Você se vê a ponto de não saber mais o que fazer pra agradar.
Ou melhor.
Parar de desagradar. Porque é assim que você se sente a todo momento.
Desagradando. Errando. Falhando.
Sendo julgado. Reprovado.
Mas, de fato, você está dando o seu melhor.
Você sabe que está.
É só o que você quer.
Não errar.
Mas, sim, acertar.

Você já não sabe mais o que precisa fazer.
Você já não sabe mais o que precisa mudar.

O seu melhor nunca é o suficiente.
O seu melhor parece estar sempre ausente.

Mas por que fico querendo te provar?
Te provar o que faço.
Te provar quem sou.
Te provar o que busco.
Te provar o que tento a cada dia.

Mas parece que eu não sou capaz de tal autonomia.

Será que você merece ter algo de mim se o que eu sou não te agrada?
Será que você merece me ter por perto se o que eu faço não conta?
Será que você merece a perseverança se você mais sabe agir com arrogância?

Você escolhe quando me quer ter por perto.
Você escolhe quando quer olhar pra minha cara.
Você escolhe quando quer me tratar com frieza.

Pra que tanta indiferença?

Parece bem fácil pra você. E, de fato, deve ser.
É bem mais fácil julgar do que reconhecer.
É bem mais fácil apontar do que enxergar que também precisa mudar.
É bem mais fácil ignorar do que encarar que também tem defeito e nem tudo é do seu jeito.

Ninguém é perfeito, nem você.
Reformule seu conceito, pra você tentar perceber.

Que eu sou imperfeita tanto quanto você!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário