segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Complexidade De Uma Vida


Eu sei que viver não é uma tarefa fácil.
Já pude perceber isso nesses vinte e tantos anos de vida.

Eu também sei que enfrentar a vida e seus obstáculos, está longe de ser uma tarefa simples.
Já pude notar nessas tantas fases vividas.

E, falando em fases...
Sei que a vida é feita delas.

Ora mais fáceis.
Ora mais complexas.
Ora regada de sorrisos.
Ora sobrecarregada de dificuldade e dor.

Já superei tantas elas.
Sei que, de fato, estamos aqui para superá-las.
E encará-las.

Mas o que ainda não sei, é se é isso mesmo.
Se é assim que funciona.
Ou só alguns de nós que a vida seleciona.

Algumas pessoas, por mais que tentem e insistem.
Parecem que nascem destinadas a terem vidas estagnadas.
Me sinto uma delas.

Por muitas vezes me sinto perdida.
Sem saber qual pode ser a melhor decisão a ser tomada.

O que ainda não sei, é se estou fazendo tudo errado.
Em que momento o que está tão difícil vai se dar por encerrado.
E até em que momento as coisas vão insistir em não darem certo.

Parece não haver saída.
Não encontro o melhor caminho.
Parece não existir solução.

E eu corro.
Tento.
Insisto.
Persisto.
Mas é em vão.

Não dá certo.
É sempre o caminho errado.
Nunca é a melhor opção.

E eu converso com Deus.
Peço para que Ele possa me orientar.
E Ele diz pra eu seguir.
Não desistir.

E eu corro.
Busco algo novo.
Me viro do avesso.
Continuo tentando.
E nada!

Vejo o tempo passando.
Com a sensação de que está me atropelando.
E eu não consigo o alcançar.

Nem encontrar,
O melhor caminho.
A melhor saída.
A mais acertada decisão.

Me sinto perdida.
Incompreendida.
Desiludida.

Às vezes, bate a falta de ânimo.
Eu caio e fico sem saber pra onde ir.

Respiro.
Reflito.
Levanto e sigo.
Buscando um novo caminho.

Vida.
Me ajude a encontrar a melhor saída.
Clareia essa escuridão.
Desse caminho que eu sei que é imensidão!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário