terça-feira, 23 de maio de 2017

Sou a Discórdia


É claro que eu vim pra causar discórdia.
Eu não fui treinada em só dizer sim.

É claro que eu vim pra causar discórdia.
Eu não tenho estômago para aturar gente falsa perto de mim.

É claro que eu vim pra causar discórdia.
Eu não sou obrigada a aceitar e fim.

É claro que eu vim pra causar discórdia.
Eu não sou toda essa corja que você consegue polarizar e manipular.

É claro que eu vim pra causar discórdia.
A minha opinião jamais será igual a sua somente para te agradar.

Não vim pra falar o que você quer escutar.
Não vim pra ser mais um dos que você consegue manipular.
Não sou fantoche que você tá acostumado a brincar.

Vai me tratar com educação, sim.
Não vem bancar o "macho alpha" pra cima de mim.
Não é preciso aceitar, mas é obrigado a respeitar minhas opiniões e fim.

Ninguém é dono da verdade.
Vamos agir com menos insanidade.

Cadê toda aquela serenidade?

Se meu potencial te incomoda.
Senta no banquinho e chora!

Se eu fosse tão desprezível, você não estaria tão incomodado.
E descontrolado.
E afetado.
Perturbado.
Enfezado.
Descompensado.

Cadê todo aquele lado delicado?
Culto,
Despojado,
Bem humorado?

No fundo você gosta, é de ser idolatrado.

Coitado de você.
Que precisa diminuir o outro para se engrandecer.

Coitado de você.
Que precisa expor o outro para aparecer.

Coitado de você.
Que se acha muito amado, mas muita gente não está do seu lado.

Coitado de você.
Que se acha muito certo, mas não passa de um errado.

Coitado de você.
Que acha que pode tudo, inclusive, controlar a todos e o mundo.

Mas, preciso te dizer:

Já tá na hora de você aprender.
Não é mais criança, já dá pra crescer.
Nem todo mundo pensa igual a você.
Tão pouco tem a obrigação de te obedecer.

Enquanto a sua corja, por mim, é melhor nem ter.
Eles não me acrescentam em nada, mas se pra você basta, fica com "isso" pra você.

Desculpa se te incomodei.
Não foi meu intuito.
Não foi pouco tudo o que eu aguentei.

Mas toda essa discórdia que causei.
Tenho que te confessar que, sim.

Agora eu gostei!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário