sábado, 13 de maio de 2017

Antes De Você Partir


Antes de você partir, quero dizer algumas coisas...
Ou tentar!

Só quero lembrar de quando você chegou.
Você tinha apenas 45 dias!

Era uma bolinha de pelo.
Cabia em uma só mão.

Antes de você partir...
Só quero dizer que você aprendeu direitinho tudo o que a Mini te ensinou.
Perfeitamente!

Era evidente que você jamais deixaria a desejar.
E que a cada dia da sua vida, iria me acompanhar.

E me acompanhou.
Em todos os momentos que eu estive em casa,
Você nunca deixou de estar ali.
Bem pertinho de mim!

Antes de você partir...
Só quero frisar quantas madrugadas eu acordava, olhava do lado.
E via que você estava.
Isso me acalentava o coração!

Antes de você partir...
Só quero dizer que sempre me surpreendi.
Como você sabia que eu havia acordado antes mesmo de me levantar?
Você já começava a se esfregar na cama, comemorando!

Antes de você partir...
Só quero que saiba que estar na rede sem que você esteja na minha frente,
É o mesmo que não estar.
Pois, se eu estiver, você sempre está lá!

Antes de você partir...
Preciso me redimir.
Não deve haver alguém que, de fato, saiba se despedir.
A despedida, é dura, fria e vaga.

Não há palavras que a descreva!

Mas antes que você vá...
Quero afirmar que sei.
Vejo sua dificuldade de andar.
Sei que já não pode mais enxergar.
E, nem mesmo, me escutar a cada vez que eu te chamar.
Sei que você já não tem mais nem a metade da habilidade que tinha.
Seus pelinhos grisalhos.
Sua saúde a cada dia mais enfraquecida.

Dói tanto.
Mas tenho que entender.
Faz parte da vida!

Mas antes que você vá...
Preciso registrar que, seria muito egoísmo meu.
Não saber lidar com a sua partida.
Você não está aqui há poucos dias.
Você está aqui há 15 anos.
E, ao invés, de chorar, sofrer, com a sensação de que não vou aguentar e vou morrer.
Junto de ti.
Tenho que agradecer.
Por te ter.
E ter tido todo esse tempo aqui.

Agradecer,
Por ter ganhado.
Por ter vivido.
Por ter brincado.
Por ter dormido.
Por ter acordado com o focinho no meu ouvido.

Por ter cuidado.
Por ser cuidada.

Por amar.
E ter sido, desde o primeiro instante, amada.

Por ter chegado até aqui.

Embora, eu não saiba como vou lidar na hora de te ver partir.

Antes que você vá...
Só quero que saiba,
Que não se esqueça,
Que não se apague,
Que nossa convivência, parceria, amizade, companhia de todo santo dia,
Não termine aqui,
Mas eternize,
Pra todo e sempre.

Quando sua hora chegar.
Que eu saiba lidar.

E pra onde quer que você vá.
Não me esqueça.
Não me apague.

Leve um pedacinho de mim,
Pois você ficará pra sempre,
Cravada,
Grudada,
Marcada,
Em mim!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário