sexta-feira, 19 de maio de 2017

Homem, O Que Te Faz Pensar?


O que faz um homem pensar que, com o fato de tomar a iniciativa, de ele mandar um:
"Olá"; "Bom Dia"; "Boa Tarde";
que nós mulheres temos que nos responsabilizar por todo o resto?

O resto, é bem simples no ponto de vista deles:

Corresponder a sua iniciativa de puxar conversa,
Respondendo.

Mas tomar a iniciativa de puxar assunto,
Perguntando.

Uma pergunta atrás da outra.
Um assunto atrás do outro.
Querendo saber dele.
Do dia dele.
Do humor dele.
Dos planos dele.
Sem que ele se dê o trabalho de fazer o mesmo com a gente.

Afinal:
ELE puxou assunto.
ELE tomou a "grande" e "brilhante" iniciativa de vir falar com a gente.

Não é por nada,
Mas preciso te dizer:

Bela MERDA, amigo!
Isso é, praticamente, o mesmo que NADA.

É melhor você ficar QUIETO do que vir conversar, sem ter o que falar.
É melhor você ficar calado se nada tiver a acrescentar.

É melhor permanecer no seu canto se não for se dar o trabalho de conversar.
Não adianta surgir das cinzas, puxar assunto e achar que só com isso vai me agradar.

É melhor perceber que, para seu espanto, eu não serei como as outras tantas por aí.
Que vou ficar te agradando, enquanto você não tá nem aí.

É melhor cair sua ficha que, pra mim, não há conquista se não há esforço.
É melhor você entender que, o mínimo que possa fazer, é investir um pouco do seu tempo, da sua criatividade e inteligência, isso se você tiver.

É melhor você perceber que, pra mim, não há coerência conversar com alguém tão sem frequência.
É melhor enxergar que o mundo não gira em volta do seu umbigo.
É melhor você perceber que eu não tô aqui só pra ser um ombro amigo.
É melhor você captar que não adianta você aparecer só quando me quiser pra te satisfazer.

Ao contrário, querido.
Eu vou ter que te dizer:

Se toca.
Se manca.
Não enche.
Se manda.

É melhor a nossa janela você apagar.
Meu número dos seus contatos você deletar.
A mim você esquecer
E, por favor:

Aqui você não precisa voltar!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário