terça-feira, 9 de maio de 2017

Não Adianta Falar De Deus


Fala tanto de Deus...
Fala tanto.

Que eu me pergunto o por que.
E pra que.

Fala tanto de Deus...
Mas tanto.

Que eu me pergunto:
- Cadê?!

Cadê tudo o que você fala?
Cadê tudo o que você tanto verbaliza?
Cadê tudo o que você sempre afirma?
Cadê tudo o que você idealiza?

Eu sinto em te dizer.
Mesmo que eu saiba que você não vai compreender.

Mas não adianta falar tanto assim de Deus.
Simplesmente, falar.
Verbalizar e dizer.
Já que no dia a dia você não consegue ser.
Nem metade do que diz.
É o oposto do que fala.
Você sempre se contradiz!

Fala de Deus.
Mas é arrogante.
Sempre inconstante!

Fala de Deus.
Mas é manipulador.
Quase um ator!

Fala de Deus.
Mas é orgulhoso.
Sempre ardiloso!

Fala de Deus.
Mas acha que a sua verdade é a que sempre vale.
E a que tem que prevalecer!

Fala de Deus.
Mas não faz questão de o outro entender.
Mas a você, todos têm que obedecer!

Fala de Deus.
Mas não aceita sugestão alheia.
A sua opinião todos têm que compreender!

Fala de Deus.
Mas só sabe exigir, impor.
Cobrar, esperar.
Mas bem pouco oferecer!

Fala de Deus.
Mas não pode ser desfeito.
Pode mandar, mas não pode ser tratado com o mínimo desrespeito.
Quer que todos acatem seu jeito, suas ordens e defeitos.
Isso, pra mim, é puro despeito.

De quem vomita pela boca.
Clama.
Prega.
O que diz ser.
Mas não é.

O que aponta no outro.
Exige do outro.
Mas não faz.

Quer ter tudo nas suas mãos.
Manipula à todos a sua volta.
Ama todo mundo.
Abraça de um jeito profundo.
Até que o mundo não bata de frente com você.
Não pense diferente.
Não faça diferente.
Não ande a sua frente.
Porque aí, o que tanto fala de Deus.
Se tornará descrente.
E incoerente a tudo o que sempre diz.

Manipula pra ter tudo em seu controle.
Mas se alguma coisa sair diferente.
É puro descontrole!

Fala de Deus.
Mas está longe de entender quem Ele, realmente, É.
E está longe de ser o que você PENSA que é.

Você ainda não é nem metade do que quer.
Mas tenha Fé.
Deus no controle!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário