quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Tempero Dele


- Menina!
Você tem essa mania não sei nem há quanto tempo.
Adora cortar um limão e "lavar" a comida inteira.
Adora espremer o limão, principalmente, no arroz com feijão.

- É verdade! Eu sempre gostei.
Ou melhor, comida sem limão pra mim nunca foi a melhor opção.

- Eu sei disso.
Depois da comida no prato, não pode faltar o limão cortado.

- Não mesmo!!!! - concordou plenamente com sua mãe.

- E por que, com a comida dele, é diferente?
Como você consegue comer se sempre fez tanta questão do limão?

- Ah! Com a comida dele não...

- Por que não?! - indagou a mãe.

- Porque desde quando comi a comida dele pela primeira vez, nunca senti a necessidade de espremer limão em cima dela.

- Jura?
E comia a comida toda?

- Toda!
Deixava o prato, praticamente, limpo pra guardar! - ela abriu um largo sorriso ao afirmar.

- Que loucura!
Mas a comida é tão boa assim?

- Eu gosto!

- Tem gosto de que, assim...
Comida caseira? Comida mineira? - continuou a mãe, tentando entender.

- Ah! É tão gostosa...
Que eu tenho a impressão que, colocando limão, tiraria a graça dela.
O gosto dela.

- Que tempero será que esse homem usa?
Você chegou a ver?
Sabe o nome pra me dizer?
Agora fiquei curiosa! - perguntou sua mãe, ansiosa.

- Nunca vi. Só senti.
E também já ouvi ele dizer.
É um nome pequeno, me lembro. - respondeu com certeza.

- Nossa. Então deve ser fácil de encontrar.

- Não. Não é!

- Não????? - exclamou a mãe, indignada.

- Não! - respondeu a filha, enfática.

- E qual o nome desse tempero então?

- Ele sempre me disse o que colocava quando eu comia, satisfeita, e elogiava.

- E qual o nome???????????????????????

- Amor!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário