quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Em Metamorfose


E esse período de transição que me cerca.

Que me sufoca.
Me confunde.
Mas também me acelera.

Me colore.
Me incentiva.
Me refaz.

Me angustia.
Me amedronta.
Mas me influencia a seguir.

Seguir em frente, sem olhar pra trás.
Mesmo sendo consciente que algumas coisas vão ficando pelo caminho e posso não ter mais.

Olhar adiante.
Ser confiante.
Mesmo que eu não consiga enxergar nada concreto diante de mim.

São planos.
Expectativas.
Planejamentos.

E eu vou correndo contra o tempo.
Tentando colocar as coisas no lugar.

Que coisas?
Qual seria esse lugar?
Talvez seja minha própria vida, em um lugar incerto que eu estou correndo o risco em direcionar.

Eu vou lutando contra o relógio.
Tempo que não perdoa, levando momentos, pessoas e nos mostrando que não podemos ficar a toa.

Pelo tempo eu acelero, como se eu fosse capaz de alcança-lo.
Como se fosse possível recuperar todo e qualquer tempo perdido.

O medo me assola.
Mas, ainda assim, não toma conta de mim.
Continuar estagnada me sufoca, por isso, a necessidade de arriscar e não permanecer assim.

Minha vontade de seguir em frente, é evidente.

São tentativas.
Riscos que decidi correr.

O que é a vida sem arriscar?
O que são os dias sem se reinventar?
O que são as fases sem se descobrir?

O que é a vida sem tentar?


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário