segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Pessoas "De Lua".


Detesto pessoas "de lua".

Lidar com elas, é pior do que andar no escuro em um espaço desconhecido.
É exatamente como andar em um lugar onde você nunca esteve.
É correr um grande risco de tropeçar em qualquer obstáculo, se machucar pelo caminho, se surpreender com algo pela frente que você não esperava, nem imaginava encontrar.

A pessoa de lua, é instável.
É quase que uma pessoa bipolar. Ou, talvez, até seja. Quem garante que não?!

Uma hora sorri.
Conversa bastante.
É simpática e receptiva.

E, quando você menos imagina, se depara com uma pessoa oposta.

Isso é, no mínimo, cansativo e desgastante.

É nunca saber se pode confiar.
É nunca se sentir a vontade de ser, realmente, você.
Nunca saber o que deve e pode falar.
Nunca saber com quem você vai se deparar.
Já que um dia a pessoa te olha e no outro, inexplicavelmente, te ignora.

Acredito que isso deve ser um desvio de personalidade.
Uma coisa pessoal na mente de cada um.
Algo relativo. Que cada um carrega o seu motivo.
Mas, de qualquer forma, é completamente cansativo.

É difícil compreender, mais difícil ainda de lidar.

Mas quem sou eu para apontar defeitos de personalidade?
Quem somos nós?!

Não é o outro que quero mudar, ajustar, reparar.
Nem são os defeitos alheios que quero consertar.
Mas, sim a mim mesma.
Meu intimo, meu ego, meus defeitos e desvios.

Os defeitos do outro, desejo que não sejam os meus.
Os meus, desejo que sejam superados, amenizados, findados a cada dia, a cada experiência, a cada fase vivida, com a minha própria evolução alcançada e compreendida.

O outro, é aquele que ele consegue ser.

Em relação a mim.
Que eu consiga ser melhor a cada dia.

E sei que tento.
E se tento, sei que sou capaz de conseguir!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário