sábado, 14 de outubro de 2017

Não Somos Iguais, Mas Dependemos Uns Dos Outros.


(TEXTO ESCRITO POR MIM, À CONVITE DA SOCIEDADE ESPÍRITA RENASCER EM ARARUAMA/RJ, ONDE FOI REALIZADO O EVENTO ANUAL "EVANGELIZ-ARTE 2017", COM O TEMA: "NÃO SOMOS IGUAIS, MAS DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.".
AGRADEÇO AO CONVITE E OPORTUNIDADE DE ME EXPRESSAR EM PALAVRAS, ABORDANDO ESSE TEMA TÃO IMPORTANTE DE SER FALADO E REFLETIDO.)
-

Repare a sua volta...

Somos tantos.
Somos muitos.
Aqui dentro.
E no mundo a fora.

Mas não somos iguais.

Cada um a sua maneira.

Pele;
Estatura;
Cabeleira.

Personalidades desiguais.

Um coração que guarda sentimentos.
Uma mente com mil pensamentos.
Uma vida e mil ensinamentos.

Problemas; Dificuldades;
Cansaço; Um ponto fraco.
Uma dor camuflada aqui.
Um sonho realizado ali.

E cada um carrega a sua bagagem dentro de si.
Única e Incomparável.
Assim como uma impressão digital.
Cada um tem a sua e a sua não é igual a de ninguém.

Tem gente alta. Tem gente baixa.
Tem gente gorda e tem gente magra.

Careca. Cabeludo.
Mais falante ou mudo.

Tem menina Bailarina, mas também Skatista.
Tem Brasileiro. Estrangeiro.
Tem aquele irmão mais caseiro e o outro baladeiro.

Tem gente irritada e mau humorada.
Tem gente mais paciente e sorridente.

Tem gente mais intensa ou mais fechada.
Têm os que não creem em nada.

Têm as pessoas mais Espiritualizadas.
Têm as mais saudáveis ou as mais debilitadas.

Gente diferente da gente.
Mas que não deixa de ser GENTE.

Professor; Diretor.
Porteiro; Padeiro.
Ator; Cantor.
Escritor; Engenheiro.
Médico; Advogado.
Metalúrgico; Delegado.
Faxineiro; Cozinheiro.
E tantos outros existentes e não menos importantes por não terem sido citados.

Cada um com a sua importância e qualidade.
Cada um com a sua experiência e verdade.

Precisamos dos outros para fazer o que não podemos fazer. O que não sabemos, nem somos capazes.
Precisamos do outro até para o nosso próprio crescimento Espiritual.

Dependemos uns dos outros.
É impossível viver sozinho.

Por isso, devemos pensar não só em nós.
Menos em nós.
Mais no outro.
Questão de compaixão!

É claro que devemos cuidar do nosso íntimo.
Mas também precisamos nos preocupar com o mundo do outro.
Com a dor do outro.
Questão de união!

Respeitando sua história.
Qualquer tipo de diferença e limitação.
Questão de obrigação!

Nós podemos ensinar.
Mas temos muito a aprender.

Nós precisamos ser servidos.
Mas temos muito a oferecer.

Nós precisamos respeitar.
Isso é humanizar!

Nós precisamos saber amar.
Pois o maior resultado da vida, é o amor.

Eu sou quem sou, mas nada seria sem quem me gerou.
Eu nada seria sem quem me educou.
Quem me ensinou.
Quem me escutou.
Quem me incentivou, me encorajou.
Quem me aprovou e também reprovou.
Quem me cuidou e por tantas vezes me curou.

Eu nada seria.
Não poderia.
Tão pouco sobreviveria.
Sem a quem, por um instante, ou por uma vida:

Me amou!



Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário