segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Inspiração De Poeta


Dia desses me perguntaram de onde vem toda a minha inspiração.
De onde tiro.
O que faço quando quero escrever, mas não sei sobre o que dizer.

Parei pra pensar sobre isso.
Fiz uma análise geral.
Acabou vindo a inspiração para escrever esse texto.

E eu acho que é aí que está a resposta.

Ser Poeta;
Escritora.
Se é que posso me intitular dessa maneira.
É, mais ou menos, isso.

Escrever é, não só ouvir o que te falam.
Mas escutar.

Escrever é, não só olhar o mundo a sua volta.
Mas enxergar.

Escutar cada palavra.
Enxergar lá no fundo.

É captar o invisível.
É transparecer os pequenos detalhes.
É expressar o mais profundo sentimento.

É não viver pela metade.
É sentir por inteiro.
Em grande intensidade.

Ser Poeta, é sentir.
Sentir, sentir, sentir...
E nunca intervir seu sentimento.

Ser Escritora, é captar.
É amar com facilidade.
É sofrer com a falta de verdade.
É se entregar por inteiro.
É não saber lidar com o sorrateiro.

A inspiração está dentro de nós.
De todos nós.
Sem exceção.
Tem que saber captar.
Enxergar.
Para conseguir expressar.

A inspiração está a nossa volta.
Em cada detalhe visto.
Em cada momento vivido.
Em cada história acontecida.
Em cada situação vivida.

A inspiração tá no coração.
Basta ser sentida!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário