sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Pequenos Detalhes


São nos pequenos detalhes...

Seu cheiro que é sempre o mesmo.
Forte, marcante, fácil de identificar e difícil de enjoar.

Seu olhar que olha fixamente ao meu.
A cada conversa que temos, sempre estão direcionados, falando tanto quanto suas palavras.

A porta do carro que você abre pra eu entrar.
A sua mensagem de "Bom Dia", esperando pelo meu despertar.

A sua visita no hospital quatro vezes na semana.
Largando o que for, priorizando em estar ao meu lado pra me apoiar.
E, além de apoiar, fazendo eu me sentir protegida, amparada, acolhida.

Além daquele macarrão com carne moída.
Até mesmo aquela rúcula que você ama e não cansa de me oferecer, no intuito de me fazer comer.

As bobagens que eu falo e você ri.
As lágrimas que eu derramo e você seca.
As palavras que eu pronuncio e você me alerta.

Me orienta.
Me ensina.
Me mostrando sempre o lado bom da vida.

Os minutos juntos pela manhã.
As horas juntos durante a noite.

O calor dos seus braços junto ao meu abraço.
O limão que colhe pra me entregar, pois sabe que vou amar.
A pitanga que preservou para que somente eu pudesse pegar.

Com pena ter que me acordar.
Mas, ao mesmo tempo, me proporcionando tanto carinho ao me despertar.
Com direito a mesa de Café da Manhã para quando eu levantar.

Eu ser o pensamento que você afirma ser o primeiro do seu dia.
A saudade que aperta quando precisamos estar longe.
A cada descoberta que temos quando estamos juntos.

Te tirar de uma caixinha onde você estava escondido.
Despertar esse lado que parecia ter se anulado, sem mais a esperança de ser revivido.
Te proporcionar momentos que não eram vividos há tanto tempo.
Ascender sentimentos sentidos há tantos anos que estavam adormecido.

Te fazer notar que sou hoje quem você foi um dia.
Te fazer relembrar e repensar o ontem.
Mas com a oportunidade de viver o hoje.

Um hoje tão inimaginável e inesperado.
Um hoje tão meu e tão seu.
Um hoje tão nosso que já somos capazes de compreender.
Mas um hoje que ainda não sabemos descrever para que os outros possam entender.

E nisso, vamos vivendo.
Nos surpreendendo um com o outro a cada dia.
Pensamentos, atitudes.
Histórias, gostos e semelhanças.

De fato, nos descobrindo.
Nos conhecendo.
Nos entregando.

Pra essa história.
Pra essa oportunidade.
Pra esse sentimento.
Que parecia tão simples.
Mas somado a tudo isso que citei aqui, e tantas outras coisas que já vivenciamos.

Foram dos pequenos detalhes.
Gestos singulares.
Que chegamos até aqui.
E que a gente possa, consiga e nos seja permitido seguir.

Assim.
Do nosso jeito.
A nossa maneira.

Até onde Deus permitir!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário