quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Apenas te amar, ao invés de aturar


Estudando.
Lendo.
Escutando.
Chorando.
Esbravejando.
Amigos e conhecidos orientando.
Conforme o tempo vem passando.
Fui aprendendo e enxergando.

É dentro de casa que temos as nossas maiores dificuldades.
É dentro de casa que nos deparamos com as maiores provações.

Dificuldades de convivência.
Dificuldades de diálogo.
Dificuldades de gênios.

E a gente sofre.
Se desgasta.
Se estressa.

A gente se pergunta o por que?
Não consegue entender.

Se sente a pior pessoa do mundo.
Como se o outro fosse incapaz de enxergar onde você consegue ou, pelo menos, tenta acertar.

Tenta lidar, compreender, relevar.
Mas, ás vezes, parece que não vai dar.
É tão estressante e massante.

Por tantas vezes o ódio remói.
A mágoa sufoca.
Você sente vontade de sumir e ir embora.

Se pergunta.
Se questiona.
"- E agora?!"

É estranho alguém que sempre soube de você sem que você precisasse dizer.
E, com tempo se torna, basicamente, um desconhecido que você, praticamente, sente a obrigação de conviver.

Alguém com quem você deveria confiar por inteiro.
E já não te conhece mais nem pela metade.

Que você já não sente mais vontade de falar, comentar, dividir.
Que você já não sente mais vontade de se abrir, se mostrar.

E aí se pergunta se isso um dia vai mudar.
O que precisam aprender.
O que é necessário resgatar.

E você tenta levar.
Relevar.
Por tantas vezes engolir.
E aguentar.

Convivência pesada.
Confiança quebrada.
Amizade quase que forçada.

Se eu não posso confiar em você, em quem eu vou poder?
Por tantas vezes me pergunto e sinto tudo a minha volta ficar mudo.

Se sou eu quem tenho que aprender.
E você quem veio pra me ensinar.

Se é você quem precisa mudar.
E sou eu quem estou aqui pra te moldar.

Será que vamos conseguir?
Será que isso uma hora vai passar?
Será que vou conseguir, novamente, me abrir e, verdadeiramente, em ti confiar?

Falta muito pra esse dia chegar?!

É que é estranho e pesado ter que te aturar.
Ao invés de conseguir te amar!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário