quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Reencontro Inesperado


Cheguei e sem saber, e querer, me deparei com você.

Respira. Inspira.
Segue e faz de conta nem perceber.
Afinal, a noite estava apenas começando e muita coisa ainda tinha pra acontecer.

Difícil fazer de conta não conhecer quem um dia fez parte de você.
Irônico o quanto as coisas podem mudar e de pessoas a gente acaba por se distanciar.

Se afastar do que gostou.
Se afastar do que sentiu.
Se afastar do que viveu.

Dar de cara com o passado.
Que fez parte da sua história.
Que tantos dias e noites você viveu.

Trocou conversas, risadas, momentos.
Prazeres e tantos outros sentimentos.
E hoje nada mais disso é seu.

Na verdade, nunca foi meu.

Às vezes, me pergunto o por que?!
O por que aquilo o que nos foi tão intimo e próximos se tornam meros desconhecidos.

Mas também, paro pra pensar...
Existem histórias que não têm como ser diferente a forma de romper e acabar.

Então, se tornam distantes, ausentes, pois já não tem mais como ser complacente.
Por isso, se tornam desconhecidos.

Já não mais se falam.
Já não mais se veem.

E num reencontro inusitado e inesperado.
Nem mais se olham.
Simplesmente, se ignoram.

Respira. Inspira.
Desvia, disfarça.
Não olha.

Chega a hora de ir embora.
Entra no carro e chora.

Os olhos não viram, os ouvidos ouviram e o coração sentiu.

Não é preciso olhar pra saber.
Não é preciso ver pra sentir.
Mas, simplesmente, por me deparar, me remeti a tudo o que vivi.

E pude sentir tudo outra vez.
Mesmo depois de seis meses.
Sem nunca mais ter encontrado e conversado.

Por tudo o que aconteceu.
Cada beijo e abraço.
Cada conversa e momento compartilhado.

Seu sorriso sacana.
Os nossos momentos de lazer.
E todas as loucuras, instantes e momentos de prazer.

Tenho dito.
Não é novidade.
Você é o meu ponto fraco.
E ter te reencontrado me causou um grande embaraço.


Renata Galbine!

2 comentários:

  1. Perfeito!! Parabéns pelo sentimento ao escrever!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.

      Muito obrigada.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Foi escrito, realmente, com sentimento à flor da pele.

      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir