sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Natureza Singular


Eu gosto daquela brisa da manhã.
Aquele ar gelado da madrugada que vai dissipando conforme começa a clarear.

Eu gosto dos raios de sol entre as árvores.
Gosto de levantar o rosto e encara-los bem de frente, sentindo aquela energia me recarregar.

Eu gosto do canto dos pássaros nas primeiras horas do dia.
Pela manhã, parece que eles cantam mais animados, empolgados, alegres por mais um dia ter começado.

Eu gosto de acordar com eles de fundo.
Parecem conversarem, se entenderem, cantarolarem alegremente entre si.

Eu gosto de sentir o cheiro de grama molhada.
É como se fosse um remédio que curasse todo e qualquer mal da alma.

Eu gosto de olhar as montanhas e observar os desenhos que se formam naturalmente com suas sobreposições.
Das mais próximas aos meus olhos, as mais distantes, me pergunto qual animal pode estar passando por ali naquele instante.

A relva.
A terra.
A grama.

O barro.
O morro.
O céu.

Eu gosto do Sol de Verão e também de Outono.
O Sol de Primavera, então...
Toda vez que sinto, me apaixono.

Eu gosto das flores.
Infindáveis tipos.
Inúmeras cores.

Eu gosto do cheiro.
Cada uma com uma beleza.
Cada uma com um perfume.

Eu amo a beleza do vaga-lume.
Me deixa encabulada, encantada.
Apaixonada com a perfeição da natureza.

Se parar pra reparar, natureza apenas rima com tristeza.
Porque teoricamente, natureza não combina com tristeza.
Digo isso com certeza.
É só parar pra pensar em tanta nobreza.
Tudo que é carregado por ela, leva uma delicadeza.
São detalhes.
Belezas de muita grandeza.

O sol nos dá energia.
O canto dos pássaros nos transmite alegria.

A beleza da lua quando se faz cheia com maestria.

Eu gosto do cheiro da noite.
Daquela brisa leve que ela carrega.
Quando paro pra escutar o silêncio da noite, é espontâneo a paz que me transmite.

Eu gosto do calor do verão.
Andar com os pés no chão e me sentir livre.
De corpo, alma e coração.

Eu gosto do frio do inverno.
Me agasalhar, me encolher entre as cobertas.
E, nem que seja por alguns momentos, me esquecer do mundo externo.

Eu gosto da vida que a natureza me transmite.
Eu gosto dos sons que a natureza emite.
Eu gosto da beleza sincera e transparente que a natureza tem e não omite.

Eu gosto do amanhecer para as montanhas.
Eu gosto do entardecer para o mar.

Eu gosto da madrugada para amar.
Eu gosto da natureza pra me sentir viva.

Sentir e cada detalhe dela, observar.
Toda sua beleza, de natureza singular, aproveitar.
Respirar.

Natureza perfeito remédio para renovar!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário