segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Amor e Gratidão


Hoje é dia de Texto na Página!
Pensei comigo que de nada teria a ver postar algo que não se referisse com a data de hoje.

Dia 24 de Dezembro.

Nem todas as doutrinas comemoram.
Nem todas as pessoas consideram da mesma forma.
Mas hoje, para muitos, é véspera de Natal.

- "Como vou fazer para escrever a respeito de um dia que não estou no clima?
Que não vou comemorar?
Que não faço parte da "maioria"?"

- "O que vou dizer se não há ceia, não há clima, não há visitas, não há presentes e a prioridade nesse quesito há muitos anos não é o "comércio" que se criam em cima desse dia?"

- "Como vou fazer se tanta decepção tomou o lugar da alegria?"

- "Como vou fazer?
Não posso misturar as coisas. Tenho que tentar ser neutra e falar sobre a data."


- "Não, Renata!
Você não tem!"

Parei pra pensar comigo mesma e cheguei a conclusão...
Realmente, não tenho não!

"Mais Uma Vez O Silêncio", sempre teve uma característica marcante:
A mistura de sentimentos.

Aqui não tem: "Vou escrever para o público".
Aqui sempre foi: "Vou escrever o que sinto".

Não estou no clima.
Não vou ceiar.
Não vou comemorar.

Mas vou agradecer.

E acho que muitos se envolvem demais no que vai vestir, nos presentes, "comes e bebes" e acabam se esquecendo do real significado dessa data.
Acabam se esquecendo de agradecer.

A prioridade não é isso o que ela se tornou com o tempo.
Então que fique claro dentro do coração de cada um de nós o motivo desse dia.
O motivo de muitos em se preocupar em como vai se vestir, o que será que vai ganhar, o que vai comprar pra presentear, que quer emagrecer durante o ano pra morrer de comer, entre outros.

Não podemos esquecer de priorizar coisas indispensáveis na vida de todos nós.

A Paz.
A Hamornia.
O Perdão.
A Alegria.
A Esperança.
E o Amor.

Que não nos falte tudo isso, mesmo não tendo ceia, visitas, parentes, presentes, amor correspondido.

Desejo que estejam tendo uma linda e mágica noite de Natal.

Seja como for.
Aonde for.
Com quem for.

Que a magia dessa noite possa refletir em nossas vidas de forma positiva.

Nos acrescentando.
Nos ensinando.
E nos guiando a cada dia.

O mundo precisa de Paz.
As pessoas precisam amar mais.

Feliz noite.

Feliz Natal a todos!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário