sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Você é Insuportável.


Ah, Santa Paciência...

Como é difícil certo tipo de convivência.

Às vezes, me bate uma vontade de sumir e não mais voltar.
Não pra perto dela.
Não pra esse lugar.

Mas pra bem longe.
Onde ela nunca mais pudesse se aproximar.

Às vezes, a vontade é essa.
Nunca mais te escutar.
Não ter mais que te aturar.

Não ter que me esforçar pra tentar te agradar.
Não viver com receio de discutir e brigar.
Não ter que medir palavras porque qualquer coisa pode te desagradar.

A vontade é me distanciar e não me estressar mais com o que você fala.
E fala gritando.
Se alterando.
Sempre julgando.
A todo momento reclamando.

Ah, Santa Paciência...

Como é difícil escutar certas coisas.
Ainda mais não vindo de um desconhecido.

Como é difícil conseguir pensar positivo.
Ainda mais ao lado de um ser tão negativo.

Como é difícil conseguir ficar calado.
E conviver com alguém que só sabe apontar o quanto o outro é errado.

Como é difícil alguém que não assume os seus erros.
E vive como se não tivesse nenhum defeito.

Ah, Santa Paciência...

Eu já não confio mais.
Não como deveria.

Eu já não suporto mais viver nessa agonia.

Eu já não aguento mais.
Ter que te ouvir todo santo dia.

É massante lidar com você.
É desgastante ter que conviver.

Você suga cada gota do meu ser.

É angustiante ter que te aturar.
É frustrante nunca te ver se desculpar.

Você destrói o bem estar que eu tento criar.

É insuportável lidar com alguém como você.
Que não sabe conversar e logo começa a ofender.

Não aguento mais. Tudo é motivo pra você se alterar.
Estou cansada de te ouvir reclamar.
Calejada de te ver errar.
Esgotada de ter que te aturar.

Ah, Santa Paciência...

Me ajude a suportar!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário