segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Arrependimento


Você sabe o que é arrependimento?

Arrependimento é não viver.

Não falar.
Não se permitir expressar.
Nem tentar.

É viver sem saber se teria dado certo.
Que caminho teria tomado.
Que futuro teria dado.

É ficar com a dúvida.
É carregar o "e se...".
É não se desprender, simplesmente, por não ter se permitido viver.

Por não ter acertado.
Mas também não ter errado.
Por não ter zerado todas as vontades.
Planos.
Possibilidades.

É carregar o incerto.
É carregar a dúvida.
É carregar a curiosidade.
Quem sabe, carregar até a culpa.

Arrependimento pesa.

E é por isso que eu tento.
Arrisco.
Me jogo.
Vivo.

Posso me exceder em palavras.

Em momentos.
Em sentimentos.
Em sorrisos.

Lágrimas.
Expectativas.
Sonhos.
Planejamentos.

Posso me exceder com tudo isso e muito mais que eu não seria capaz de mensurar.

Mas eu jamais me arrependeria pela falta.

Pela ausência.
Pela vontade "de"...

Porque quem é feito por inteiro, não sabe e nem consegue viver nada pela metade.

Não permita se arrepender.
Mesmo que seja para errar.
Você vai aprender.

Enquanto houver vida:
- Se permita viver!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário