segunda-feira, 16 de julho de 2018

Devaneios


Acordei-a ainda bem cedo.

Essa minha mania de acordar mesmo sem o relógio despertar.
Esse costume dela de dormir até, praticamente, tê-la que acordar.

E hoje eu a despertei.
Como há muito tempo não fazia.
Eu a acordei.

Devagorosamente de sua cama me aproximei.
E um beijo em sua testa, eu dei.

Acariciando seus cabelos, olhando fixamente para seu rosto.
Ansioso, estava.

Ela acordou.
Surpresa, com um sorriso, me perguntou:
- "Meu Amor!!! Você aqui?! Que surpresa boa. Mas... está tudo bem?"

Com uma mão, acariciando o seu rosto, totalmente voltado para mim.
Com a outra, entreguei um pequeno buquê.

Ela sem entender, continuou a querer saber:

- "Que lindas!!! Obrigada!!! Me beija e me diz que não estou sonhando?" - disse ela com aquela covinha no canto do rosto de quando sorri, dengosa, como se quisesse me ganhar.
Mal sabendo ela o quanto já me tem.

A beijei por um longo tempo.
Como se quisesse recuperar todo aquele tempo que havia passado.
Que havíamos nos distanciado, mesmo que não por completo.

Retomei a minha postura e comecei a falar:

- "Eu estou aqui, bobinha! E vim para te falar algumas coisas."

Ela, com um olhar meio perdido, curioso, apreensivo.
Apenas afirmou com a cabeça, dizendo:
- "Pode dizer"
O seu corpo parece ter enrijecido, com sua mão direita, de forma firme, segurava o pequeno buquê.

Respirei fundo.
E, então, comecei a dizer...

"Primeiramente, quero me desculpar!
Por cada dia sofrido.
Por cada lágrima derramada.
Por cada dia que tirei o seu sorriso.
Me desculpar por todo tempo "perdido".

Sei que muito crescemos e aprendemos com tudo isso.

Quero me desculpar por te fazer esperar.
Quero me desculpar pela demora.
Quero me desculpar pelas minhas dúvidas.
Quero me desculpar pelos meus medos.
Quero me desculpar pela distância.

Me desculpar se te chateei.
Me desculpar se te machuquei.
Tanto quanto você, eu também chorei.

Eu pensei muito.
E analisei.
Sobre minhas crenças.
O que você tanto fala e as tem como ultrapassadas, fora da realidade atual.

Finalmente, consegui enxergar o meu valor.
Enxerguei o que mereço ter.
Enxerguei o que mereço viver, o que mereço me permitir.

Enxerguei também tudo o que você tanto me mostrou.
Por palavras. Em conversas.
Letras descritas e tantas vezes faladas.

Sobre se anular.
Sobre poder viver.
Sobre optar para não perder.

Sobre mim.
Sobre você.
Sobre nós.

Consegui assumir pra mim mesmo de que eu estava estagnado em uma zona de conforto.
De que isso estava falando mais alto dentro de mim.
E que, por mais que as minhas intenções fossem dignas, não nos levaria a lugar nenhum.

Por comodismo, insegurança, muitas dúvidas.
Tantas questões.
Talvez, um dia eu te conte.
Qualquer hora eu te explico.
Mas não vem ao caso agora.

Já perdemos tanto tempo.
E nem sei como, nesse tempo, ele não te levou de mim.
Não sei como não te perdi.

Hoje eu quero dizer que optei por nós.
Priorizei a mim.
E, pra mim, se não for com você ao meu lado, não vale a pena.

Não faz sentido.
Não tem lógica.
Não há motivo pra continuar como estava.

Você tem razão!

Não tinha mais como adiar.
Estava errado.
Não tinha como.
Não tenho mais forças para esperar o tempo passar.

É tudo novo pra mim.
Me dá um desconto.
Confesso que ainda estou inseguro.
Mas não há mais dúvidas.
Sei que estou seguindo pelo melhor caminho.
Pensando no futuro.

Não alcançamos mudança se não dermos passos.
E se não caminharmos para que isso aconteça.

Pela nossa alegria.
Pelo nosso sorriso.
Eu vim aqui pra isso.

Obrigado por ter esperado.
Por não ter desistido.
Por ter insistido, mesmo querendo desistir.
Por medo, por mágoa, por tristeza, por dor.
Te entendo.
Como sempre te entendi.

Meu Amor!
Você é a Mulher da minha vida.
Como poucas vezes afirmei até hoje:
- Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!!!!

Acorda para o mundo.
O mundo te espera.
O mundo é seu.

Essas flores são para simbolizar esse dia.

Um recomeço.
Dessa história.
Um novo rumo.
Desse nosso mundo.

Eu e Você!"

As lágrimas escorrendo pelo seu rosto liso e branco.
Aos poucos, abriu os olhos.
Olhou a sua volta.
Respirou fundo.
E entrou em prantos.

Se deu conta de que foi apenas mais um de seus sonhos!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário