quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quando Eu Tento Esquecer



Estava na piscina.
Meu celular tocou:

Minha mãe.

Ela queria saber como estava sendo a minha tarde.
Se eu já tinha almoçado, se eu estava me hidratando.

Coisas de mãe!

Respondi ao seu questionário.
E fiz um comentário:

- "Queria tanto que ele estivesse aqui comigo."

Foi aí que ela me deu um sermão de "apenas" 15 minutos.
Mas não tiro a razão dela, foi bom escutar tudo o que me disse.

Escutei tudo quieta.
Concordando com tudo o que ela falava.
-Realmente, concordei.-
Mas vai explicar todas aquelas palavras ao coração. - pensei

E depois que desliguei, entrei.
Fui beber água.
Pensei em tudo o que ela disse.

Respirei fundo e disse pra mim mesma:

- "Ela tem toda razão. Pra que continuar sofrendo por quem desistiu de mim?!"

E voltei pra piscina com um único sentimento:

"Vai passar. Não vou mais sofrer. Respira, Renata. Respira!"

Foi aí que o meu coração gelou, disparou. Apertou!

Os vizinhos colocaram Henrique e Juliano pra escutar.
Estava alto!

Não bastando ser Henrique e Juliano. Não estava em uma música qualquer.
A música?!

Ah.
Só era aquela que ele colocou na legenda de uma foto nossa, me emocionando profundamente:

"Essa é uma velha história
De uma flor e um beija-flor
Que conheceram o amor
Numa noite fria de outono

E as folhas caídas no chão
Da estação que não tem cor
E a flor conhece o beija-flor
E ele lhe apresenta o amor

E diz que o frio é uma fase ruim
Que ela era a flor mais linda do jardim
E a única que suportou
Merece conhecer o amor e todo seu calor."


Respirei fundo e escutei.
No finalzinho, murmurei:

"Ai que saudade de um beija-flor...
Que me beijou depois voou...
Pra longe demais... Pra longe de nós."


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário