segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Descobri O Que É O Amor.



Eu acho que aprendi o que é o Amor.
Descobri o que é Amar.

O Amor não é egoísta.
O Amor não é chantagista.

O Amor é altruísta.

O Amor é um sentimento imensurável.
Ele é enorme. Ele é maduro.
Ele é o topo. Ele é o máximo.
Ele é o cara!

Ainda assim, é inseguro.

Ele é tudo que alguém pode ser.
Ele é tudo que alguém pode querer.
Mas, ainda assim, ele é humilde.

Sentir o Amor não quer dizer que terá o mesmo pra você.

Eu acho que descobri o que é o Amor não só pelo que sinto.
Não só por aquilo que carrego dentro de mim.
Mas pelo o que tenho feito, a forma que tenho agido.

Primeiro que só com o tempo eu fui descobrir que ele está aqui.
O tempo me mostrou que ele existe aqui dentro.
O Tempo.
O Tempo que você me pediu, e eu dei, é que me fez ver o que, realmente, sinto.

- "O Amor vem com o tempo."
Balela!
Omissão minha.
Pra te acalmar. Pra me enganar!
O Amor já existia, só eu não sabia.

O Amor não é egocêntrico.
O Amor pensa primeiro no outro e depois em si.

O importante para o Amor, não é, só, estar bem.
É fazer o bem.
É desejar o bem.

Quem diria que eu te amaria?

Não temos como prever.
É só deixar acontecer.
Aconteceu!

E aconteceram tantas coisas, não é mesmo?!
Só nós dois sabemos.

Me permiti.
Não me arrependi. Nem me arrependo!

E mais...

Quem diria que, depois de você sumir, desistir, partir.
Me deixando aqui com um coração machucado, desiludido, agredido. Abandonado!
Ainda assim, eu tentaria oferecer a você o melhor de mim.

Hoje quero o seu bem.

Você precisa de ajuda. Eu sei!
Mas não quer se ajudar.
Difícil!
E apesar de tudo, deixo de lado o que passou pra tentar te fazer enxergar que você pode melhorar.
Basta querer.
Basta tentar.

E hoje, se tento, não é pra te ter de volta pra mim.
Já não tenho mais essa expectativa, tão pouco essa vontade.
Já não mais me imagino sua e você meu.
Juntos. De mãos dadas. Lindos.
Felizes para sempre.

Não!

Amar é querer o bem.
E eu quero o seu!

Não quero que volte pra mim.
Quero que volte pra você mesmo.

A vida está a sua volta, passando.
E você está aí, se afundando.

Não posso te obrigar a acreditar na minha verdade.
Não posso te obrigar a enxergar que isso pode passar.
Que você pode melhorar.
Que você pode sair dessa.

Isso só depende de você.
E mais ninguém!

Me resta torcer que você entenda, e queira.
Me resta viver, porque, de qualquer forma, o tempo passou.
O meu tempo com você, e pra você, se esgotou. Acabou!
Não posso esperar mais nada.
Nem que você queira. Nem que você volte. Nem que você melhore.
Nem vou. Não posso.
Acabou!

Que o tempo te cure.
Que o mal não dure.
Que o sol ilumine o escuro do seu peito.
Que a vida leve o que estiver vazio e pesado.
E você, enfim, se sinta aliviado.
Pra sempre!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário