segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ser Humano, vale mais do que ser Formando


Ter Diploma te faz um PROFISSIONAL... apenas.
E não um ser HUMANO.

Tenho assistido isso claramente e diariamente bem próximo de mim e a minha volta também.
Pelo fato de serem formadas, muitas pessoas agem como se soubessem tudo, como se pudessem tudo.
Se sentem o centro do mundo.
E muitas pessoas por aí, dão muito valor ao "status de uma formação".
Eu penso que não adianta ser Advogado (a), Doutor, o que for, se não agir feito gente e tratar o outro como tal.
Se não souber ser democrático, justo e humano.
Eu dou valor ao caráter.
A humildade.
A humanidade, que vão bem além de um "status".
E isso, graças a Deus, eu tenho e não abro mão por Diploma nenhum, por dinheiro nenhum, por "status" nenhum, por "amizade" nenhuma, por "paparicação" e "admiração" alguma.
Pois há valores que tem mais valor do que um diploma.

Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário